8 Passos que merecem sua atenção
para obtenção de bons resultados.
Quando você está desenvolvendo um game indie é fácil pensar em
cair na armadilha de que você precisa buscar financiamento externo antes que
você inicie no seu jogo. Cuidado, a aproximação de investidores e editores,
antes de você iniciar o desenvolvimento do seu jogo pode ser algo perigoso. Por
isso, fique atento nas dicas a seguir.
Ei, esse guia é para você! E
vou provar por que é.
- · Você tem financiamento e recursos ilimitados para perder com ideias não testadas?
- · Você prefere trabalhar para outra pessoa que não é o trabalho de forma independente?
- · Você fica feliz com alguém lhe dizendo o que fazer? Como fazer e quando fazer?
Se você é um empreendedor
indie criativo e você quer ganhar a vida fazendo algo que você ama em seus
próprios termos - então você está no lugar certo.
Você pode acabar explodindo com
tantas etapas uma após a outra - ou você pode querer tomar o seu tempo
(especialmente se você tem um dia de trabalho ou outros compromissos a tempo
inteiro).
Não tente fazer tudo de uma
vez, senão você entrará na Síndrome de Burnout. Dê um passo de cada vez e você só vai passar para a próxima fase
quando você estiver satisfeito com os resultados da última.
Vamos que vamos?
A fase do arranque
Este é o primeiro passo da
jornada de seu herói. Leva-lo de um mundo ordinário e do cubículo de seus
pensamentos para a promoção em um mercado Publisher, levados a abraçar uma
aventura fantástica e se tornar um grande empreendedor indie!
Passo 1: Encontre seu foco
·
Que tipo de trabalho você gosta de fazer? Você faz jogos
indies por que você realmente ama? Então o que você gosta de fazer?
·
Quais as habilidades que você gosta de usar? Isso não é
necessariamente sobre as habilidades que você é bom, é sobre as habilidades que
você está feliz em usar todos os dias.
·
Quais os problemas que meus clientes precisam
de soluções?
·
O que eu preciso fazer? - Esta é a grande
questão, da sua Quest épica no mundo de criação de jogos. Por que você se
levanta de manhã e por que alguém deveria se importar? O que te inspirou
para desenvolver jogos indies em primeiro lugar?
Passo 2: Construa sua 'comunidade'
·
Se encontrem on-line. Há um website e um fórum para
tudo. Olhe para os fóruns/grupos do facebook com os posts recentes e
várias mensagens por dia. Mantenha-se ativo na comunidade!
·
Seja voluntário em eventos. A melhor maneira de conhecer pessoas
e começar a desenvolver relações em seu nicho de mercado é realmente
ajudá-los. Quer ser visto como tendo algo valioso para
oferecer? Ofereça algo de valor!
·
Responda às perguntas e ofereça ajuda. A maneira mais rápida
de encontrar pessoas para ajudá-lo com seus objetivos é, ajudando-os com os
deles.
·
Converse com as pessoas que fazem o que você quer fazer. Você
não precisa descobrir isso tudo a partir do zero. Alguém já passou por
isso antes. Encontrá-los e apresentar-se (educadamente!).
A
fase de experimentação
O segundo arco de uma viagem
heróis sempre começa com uma série de testes e desafios. Estes dão-lhe a
oportunidade de desenvolver habilidades cruciais, encontrar aliados, reunir
recursos e aprender a informação crítica para prepará-lo para a provação de seu
desenvolvimento.
Passo
3: Inovar e testar ideias
·
Teste seus produtos. Peça para que outras pessoas testem.
·
Será que as soluções funcionam? As pessoas realmente precisam
dele? Não perca tempo ou dinheiro desenvolvendo algo que você sabe que não
haverá sucesso naquele seu investimento.
·
Você gosta deste tipo de trabalho? Antes de trabalhar duro
desenvolvendo tenha a certeza que é algo que você realmente quer sair da cama
para fazer primeiro.
·
Defina seu jogo está sendo viável. Quais feedbacks você está
recebendo, são bons ou ruins?
Passo 4: Identificar e desenvolver recursos
·
Qual é a forma de produzir o game? Como irei atrair a atenção
dos jogadores?
·
Saiba todas as habilidades adicionais que você precisa para
produzi-lo. Assim como você deve publicar um jogo antes de trabalhar com
um editor, você deve fazer o trabalho antes de contratar alguém para fazer isso
por você a não ser que seja de confiança.
·
Criar uma estrutura escalável para aprender. Você está indo
querer entender o comportamento do
usuário.
·
Monetizar em torno da experiência dos usuários de sua comunidade. Perguntar
às pessoas quanto elas pagariam pelo seu jogo. Vai ser um jogo gratuito? Qual
forma de monetização eu vou usar para adquirir dinheiro? Oferecer descontos
para colaboradores. Criar promoções
Passo 5: Inicie a introdução do seu game quase pronto, na comunidade
·
Lançamento suave dentro de sua comunidade. Convide as
pessoas que você conhecer na sua comunidade para experimentar o
seu produto. Envolvê-los no processo de desenvolvimento.
·
Iniciar um laço de fidelização / feedback com early adopters. Aprenda
com as escolhas que fazem, pedir-lhes feedback e trabalhar em conjunto para
melhorar o produto.
·
Capturar e analisar dados de comportamento do usuário. Construir
Analytics para o seu site e seu jogo para controlar as escolhas do usuário e
comportamentos.
·
Aquilo que está sendo usado permanece e aquilo que não está sendo
usado corte. Isto não é sobre ser inteligente. É sobre criar algo que
as pessoas vão adorar usar.
·
Compartilhar suas histórias de desenvolvimento, soluções e ideias
com a comunidade. Queremos apoiar as pessoas que gostamos e acreditamos em
uma das maneiras que mostram que o apoio é através da compra de seu jogo e
dizer aos amigos ajudarem na forma que puder.
A Fase Publishing
Você veio através de seu
calvário forte e mais sábio - e com um produto excelente para arrancar! O
caminho não será fácil, você ainda vai enfrentar dilemas e obstáculos para o
seu nicho de mercado - mas agora você tem a confiança de saber que você tem
algo de real valor que a comunidade necessita. O arco final da jornada de
seu herói termina com um regresso a casa, um momento de reflexão, mas não fique
muito confortável. Depois de ter o gosto pela aventura que você não será
capaz de permanecer no mundo comum por muito tempo!
Passo 6: Distribuir e promover o seu produto
·
Defina a sua mensagem para comunicação passiva e ativa. Apresente
o seu projeto na casa de amigos, nas redes sociais e em todas as formas
possíveis.
·
Construir sistemas que tornam mais fácil para os usuários
Reprodução/Compartilhamento.
·
Pense em algo viral para promover o seu jogo entre amigos e
apoiadores
·
Recrutar voluntários de atendimento ao cliente e suporte QA de
dentro de sua comunidade. Você construiu esta rede incrível de pessoas que
acreditam no que você está fazendo, eles também podem lhe ajudar.
·
Configuração de Pré-Lançamento, para estimular a ansiedade das
pessoas. Faça um release (documento explicando seu projeto, como se
fosse uma notícia). Você não quer estar lutando depois de lançar o seu
jogo para encontrar cenas do jogo para enviar para enviar para os grandes
sites. Com um release torna-se mais fácil para as pessoas escrever sobre
seu jogo.
·
Na hora de lançar o seu jogo. Diga a todos que você conhece,
em seguida, beije sua família e amigos e der adeus por alguns dias enquanto
você se prepara para lidar com o ataque de atendimento ao cliente (risos).
Passo 7: Se sentir confortável com a Contabilidade e Mensuração
·
Registrar todas as despesas e medir sua eficácia contra a adoção
do usuário e retenção. Tire o máximo de proveito de suas
despesas. Certifique-se de que eles estão realmente beneficiando o seu
negócio.
·
Relançamento com novos recursos, atualizações, descontos
promocionais, pacotes, etc. Mantenha o ping do seu produto de volta para o
radar público. Use os dados do usuário para melhorar a experiência.
·
Rastrear e capturar os dados do usuário para todas as campanhas
promocionais. Isto lhe dará uma boa ideia de estratégias para gerar mais
receita e vale a pena fazer novamente.
·
Monetizar experiências de usuário alternativos e personalizadas. Quando
você está começando indo free-to-play é uma ótima maneira de construir um
relacionamento com os usuários. Eles podem pagar para personalizar e
estender a experiências durante o jogo.
·
Venda os seus subprodutos. As ferramentas que você construiu
para fazer o seu jogo, o conceito de arte em t-shirt, trilha sonora, edição
especial por trás das cenas, CDs e DVDs. Divirta-se com isso!
Passo 8: Dê uma espairecida.
·
Relaxe descanse. Retirar-se do detalhe para que você
possa ver o quadro inteiro.
·
Aprender algo novo, totalmente alheio ao seu trabalho. Novas
ideias não virão dos mesmos velhos lugares. Obtenção de novos
conhecimentos e insights alimenta seu cérebro com o combustível para a
inspiração.
·
Reflita sobre cada etapa do ciclo, o que você pode fazer diferente
da próxima vez? Reconhecer onde as coisas quebraram. Analisar o porquê. Comece
com uma forma alternativa de trabalho.
·
Reavaliar seu foco e Valores. Você ainda está
seguindo-os? Eles mudaram?
·
Procure por novos problemas para resolver.
E
aqui o ciclo da voltas sobre si mesmo. Cada vez que você passar pelos
passos do empreendedorismo você vai ficar melhor em detectar uma necessidade,
inovando em uma solução e levando ao mercado.
A viagem indie não tem final - você pode se
manter na elaboração de novas experiências e ganhar a vida fazendo algo que
você ama para o tempo que você quiser fazer!