#TavernaDicas : 8 Passos que facilitarão a obtenção de bons resultados em seus jogos.


8 Passos que merecem sua atenção para obtenção de bons resultados.

Quando você está desenvolvendo um game indie é fácil pensar em cair na armadilha de que você precisa buscar financiamento externo antes que você inicie no seu jogo. Cuidado, a aproximação de investidores e editores, antes de você iniciar o desenvolvimento do seu jogo pode ser algo perigoso. Por isso, fique atento nas dicas a seguir.

Ei, esse guia é para você! E vou provar por que é.
  • ·         Você tem financiamento e recursos ilimitados para perder com ideias não testadas?
  • ·         Você prefere trabalhar para outra pessoa que não é o trabalho de forma independente?
  • ·         Você fica feliz com alguém lhe dizendo o que fazer? Como fazer e quando fazer?

Se você é um empreendedor indie criativo e você quer ganhar a vida fazendo algo que você ama em seus próprios termos - então você está no lugar certo.

Você pode acabar explodindo com tantas etapas uma após a outra - ou você pode querer tomar o seu tempo (especialmente se você tem um dia de trabalho ou outros compromissos a tempo inteiro).
Não tente fazer tudo de uma vez, senão você entrará na Síndrome de Burnout. Dê um passo de cada vez e você só vai passar para a próxima fase quando você estiver satisfeito com os resultados da última.

Vamos que vamos?

A fase do arranque

Este é o primeiro passo da jornada de seu herói. Leva-lo de um mundo ordinário e do cubículo de seus pensamentos para a promoção em um mercado Publisher, levados a abraçar uma aventura fantástica e se tornar um grande empreendedor indie!

Passo 1: Encontre seu foco

·         Que tipo de trabalho você gosta de fazer? Você faz jogos indies por que você realmente ama? Então o que você gosta de fazer?
·         Quais as habilidades que você gosta de usar? Isso não é necessariamente sobre as habilidades que você é bom, é sobre as habilidades que você está feliz em usar todos os dias.
·          Quais os problemas que meus clientes precisam de soluções?
·          O que eu preciso fazer? - Esta é a grande questão, da sua Quest épica no mundo de criação de jogos. Por que você se levanta de manhã e por que alguém deveria se importar? O que te inspirou para desenvolver jogos indies em primeiro lugar?

Passo 2: Construa sua 'comunidade'

·         Se encontrem on-line. Há um website e um fórum para tudo. Olhe para os fóruns/grupos do facebook com os posts recentes e várias mensagens por dia. Mantenha-se ativo na comunidade!
·         Seja voluntário em eventos. A melhor maneira de conhecer pessoas e começar a desenvolver relações em seu nicho de mercado é realmente ajudá-los. Quer ser visto como tendo algo valioso para oferecer? Ofereça algo de valor!
·         Responda às perguntas e ofereça ajuda. A maneira mais rápida de encontrar pessoas para ajudá-lo com seus objetivos é, ajudando-os com os deles.
·         Converse com as pessoas que fazem o que você quer fazer. Você não precisa descobrir isso tudo a partir do zero. Alguém já passou por isso antes. Encontrá-los e apresentar-se (educadamente!).

A fase de experimentação

O segundo arco de uma viagem heróis sempre começa com uma série de testes e desafios. Estes dão-lhe a oportunidade de desenvolver habilidades cruciais, encontrar aliados, reunir recursos e aprender a informação crítica para prepará-lo para a provação de seu desenvolvimento.

Passo 3: Inovar e testar ideias

·         Teste seus produtos. Peça para que outras pessoas testem.
·         Será que as soluções funcionam? As pessoas realmente precisam dele? Não perca tempo ou dinheiro desenvolvendo algo que você sabe que não haverá sucesso naquele seu investimento.
·         Você gosta deste tipo de trabalho? Antes de trabalhar duro desenvolvendo tenha a certeza que é algo que você realmente quer sair da cama para fazer primeiro.
·         Defina seu jogo está sendo viável. Quais feedbacks você está recebendo, são bons ou ruins?

Passo 4: Identificar e desenvolver recursos

·         Qual é a forma de produzir o game? Como irei atrair a atenção dos jogadores?
·         Saiba todas as habilidades adicionais que você precisa para produzi-lo. Assim como você deve publicar um jogo antes de trabalhar com um editor, você deve fazer o trabalho antes de contratar alguém para fazer isso por você a não ser que seja de confiança.
·         Criar uma estrutura escalável para aprender. Você está indo querer entender o comportamento do usuário. 
·         Monetizar em torno da experiência dos usuários de sua comunidade. Perguntar às pessoas quanto elas pagariam pelo seu jogo. Vai ser um jogo gratuito? Qual forma de monetização eu vou usar para adquirir dinheiro? Oferecer descontos para colaboradores. Criar promoções

Passo 5: Inicie a introdução do seu game quase pronto, na comunidade

·         Lançamento suave dentro de sua comunidade. Convide as pessoas que você conhecer na sua comunidade para experimentar o seu produto. Envolvê-los no processo de desenvolvimento.
·         Iniciar um laço de fidelização / feedback com early adopters. Aprenda com as escolhas que fazem, pedir-lhes feedback e trabalhar em conjunto para melhorar o produto.
·         Capturar e analisar dados de comportamento do usuário. Construir Analytics para o seu site e seu jogo para controlar as escolhas do usuário e comportamentos.
·         Aquilo que está sendo usado permanece e aquilo que não está sendo usado corte. Isto não é sobre ser inteligente. É sobre criar algo que as pessoas vão adorar usar.
·         Compartilhar suas histórias de desenvolvimento, soluções e ideias com a comunidade. Queremos apoiar as pessoas que gostamos e acreditamos em uma das maneiras que mostram que o apoio é através da compra de seu jogo e dizer aos amigos ajudarem na forma que puder.
     
 A Fase Publishing

Você veio através de seu calvário forte e mais sábio - e com um produto excelente para arrancar! O caminho não será fácil, você ainda vai enfrentar dilemas e obstáculos para o seu nicho de mercado - mas agora você tem a confiança de saber que você tem algo de real valor que a comunidade necessita. O arco final da jornada de seu herói termina com um regresso a casa, um momento de reflexão, mas não fique muito confortável. Depois de ter o gosto pela aventura que você não será capaz de permanecer no mundo comum por muito tempo!

Passo 6: Distribuir e promover o seu produto

·         Defina a sua mensagem para comunicação passiva e ativa. Apresente o seu projeto na casa de amigos, nas redes sociais e em todas as formas possíveis.
·         Construir sistemas que tornam mais fácil para os usuários Reprodução/Compartilhamento.
·         Pense em algo viral para promover o seu jogo entre amigos e apoiadores
·         Recrutar voluntários de atendimento ao cliente e suporte QA de dentro de sua comunidade. Você construiu esta rede incrível de pessoas que acreditam no que você está fazendo, eles também podem lhe ajudar.
·         Configuração de Pré-Lançamento, para estimular a ansiedade das pessoas.  Faça um release (documento explicando seu projeto, como se fosse uma notícia). Você não quer estar lutando depois de lançar o seu jogo para encontrar cenas do jogo para enviar para enviar para os grandes sites. Com um release torna-se mais fácil para as pessoas escrever sobre seu jogo.
·         Na hora de lançar o seu jogo. Diga a todos que você conhece, em seguida, beije sua família e amigos e der adeus por alguns dias enquanto você se prepara para lidar com o ataque de atendimento ao cliente (risos).

Passo 7: Se sentir confortável com a Contabilidade e Mensuração
·         Registrar todas as despesas e medir sua eficácia contra a adoção do usuário e retenção. Tire o máximo de proveito de suas despesas. Certifique-se de que eles estão realmente beneficiando o seu negócio.
·         Relançamento com novos recursos, atualizações, descontos promocionais, pacotes, etc. Mantenha o ping do seu produto de volta para o radar público. Use os dados do usuário para melhorar a experiência.
·         Rastrear e capturar os dados do usuário para todas as campanhas promocionais. Isto lhe dará uma boa ideia de estratégias para gerar mais receita e vale a pena fazer novamente.
·         Monetizar experiências de usuário alternativos e personalizadas. Quando você está começando indo free-to-play é uma ótima maneira de construir um relacionamento com os usuários. Eles podem pagar para personalizar e estender a experiências durante o jogo.
·         Venda os seus subprodutos. As ferramentas que você construiu para fazer o seu jogo, o conceito de arte em t-shirt, trilha sonora, edição especial por trás das cenas, CDs e DVDs. Divirta-se com isso!

Passo 8: Dê uma espairecida.

·         Relaxe descanse.  Retirar-se do detalhe para que você possa ver o quadro inteiro.
·         Aprender algo novo, totalmente alheio ao seu trabalho.  Novas ideias não virão dos mesmos velhos lugares. Obtenção de novos conhecimentos e insights alimenta seu cérebro com o combustível para a inspiração.
·         Reflita sobre cada etapa do ciclo, o que você pode fazer diferente da próxima vez? Reconhecer onde as coisas quebraram. Analisar o porquê. Comece com uma forma alternativa de trabalho.
·         Reavaliar seu foco e Valores. Você ainda está seguindo-os? Eles mudaram?
·         Procure por novos problemas para resolver.

E aqui o ciclo da voltas sobre si mesmo. Cada vez que você passar pelos passos do empreendedorismo você vai ficar melhor em detectar uma necessidade, inovando em uma solução e levando ao mercado.
A viagem indie não tem final - você pode se manter na elaboração de novas experiências e ganhar a vida fazendo algo que você ama para o tempo que você quiser fazer!