Sobre
a #SextaIndie
E como isso vai funcionar? Todas as sextas feiras daremos espaço para um jogo que seja atrativo e interessante para apresentar ao público leitor. Você pode falar comigo através do meu contato .
O jogo precisa atender alguns quesitos, como: Ser diferente da maioria, ter uma jogabilidade legal e você deve mostrar que está se esforçando para manter e aprimorar essa sua ideia.
Hoje abriremos essa categoria com o game da Donut Coffeeshop Studios (DCF Studios) o Cruz Brothers o jogo de luta baseado em uma história real.
O
surgimento
Este projeto nasceu de uma parceria que está acontecendo há um tempo entre Donut Coffeeshop Studios e a Escola de Boxe Marcus Luz.
Ela começou com a criação de Marcus Luz´s Cuban Quest , uma Web Serie de Boxe, filmada pelo próprio Marcus em sua viagem a Cuba. Lugar onde encontramos alguns dos boxeadores mais afiados do mundo.
Esta parceria de sucesso nos levou à idéia de desenvolver um Indie Game de Boxe. Mas não é o tipo regular de jogo de boxe, onde você solta socos sem qualquer estratégia. Este jogo vai abordar como treinar um boxer, questões que afetam o lutador antes da luta, entre outras coisas.Usando o conhecimento de Marcus Luz do mundo da luta e seus dois lutadores principais, que por acaso são irmãos, Felipe Cruz e Igor Cruz, surgiu a ideia do game Cruz Brothers.
Conceito
Em Cruz Brothers o jogador possuirá um personagem principal que utilizará para participar de todos os modos de jogo que o game disponibilizará.
Evoluindo este personagem permitirá que o jogador engaje os maiores desafios do jogo, além de desafiar outros lutadores online.
Todos os itens de vestuário e equipamentos de luta do personagem influenciarão seus atributos.
Além dos itens do personagem influenciando seus atributos, o jogador possuirá um centro de treinamento, com o qual treinará o seu lutador.
Evoluindo o centro de treinamento será possível evoluir os atributos do personagem.
Gameplay
e mecânica
Em Cruz Brothers, juntamos elementos de simulação com o tradicional jogo de luta Arcade.
A luta acontece em side scrolling como os tradicionais jogos de luta, porém quando você ataca está sujeito a ser atacado, como um luta real.
Logicamente que existem formas de travar seu adversário e torna-lo mais vulnerável, como atacando a linha de cintura ou utilizando combos que possuam contragolpes.
A ideia é ter uma luta intensa da forma que possa proporcionar momentos de euforia conforme o life abaixe.
O jogo não é 100% Arcade e também não é 100% uma simulação, o ritmo de luta não diminui pois o lutador nunca fica cansado, o que tornaria a luta chata e tediosa. A quantidade de rounds não são os tradicionais 12 rounds do boxe, mas sim o tradicional melhor de 3 rounds dos jogos Arcade. Essa pegada deixou o jogo bem divertido
.
Modos de jogo
Modo história
No modo história o jogador poderá viajar ao redor do mundo, praticando sparring em outros centros de treinamento, ganhando experiência o suficiente para se tornar um campeão mundial.
Sparring Tower
Lute contra uma sequência de adversários com um conjunto de regras inerentes a cada torre.
Cada torre possui seu próprio troféu colecionável.
Sparring
Modo de luta Arcade tradicional, aonde os adversários irão randomizando um após o outro.
Será possível utilizar o personagem customizável ou selecionar os personagens disponíveis no game.
Modo Vs local
Modo de 2 jogadores locais
Multiplayer
Modo online onde você poderá desafiar os outros jogadores com o seu personagem customizável ou no modo tradicional de VS mode, com os personagens disponíveis.
Equipe
André Amorim
Game Designer / Programador / Animador
Taynan Quintino
Modelador 3D / Level Designer
Luvas VIllalva Machado
Illustrador
Gabriela Zanella Leal
Illustradora / Animadora
Luis Zimermann
Compositor / Sound Designer
O jogo está na versão pré alfa e você pode testa-lo, acesse: http://www.cruzbrothersgame.com.br/