Hoje, dando continuidade a #SextaIndie apresentaremos a você um jogo mais do que SENSACIONAL.
Se ainda não sabe o que é a #SextaIndie, clique aqui!
VAMOS AO JOGO!
Death’s Life é um jogo de puzzle destinado a PC’s, com uma atmosfera de terror e suspense. Nele o jogador encarna o papel de um aprendiz da Morte e deve eliminar suas vítimas usando uma reação em cadeia para fazer com que cada morte pareça acidental.
O jogo possui uma estética estilizada e uma jogabilidade baseada no conceito da máquina de Rube Goldberg, que é realizar uma tarefa relativamente simples utilizando uma reação em cadeia complexa. Para avançar no game, o jogador deve interagir com os objetos na cena de modo a solucionar o puzzle, desencadeando uma sequência de eventos que resultem na morte de suas vítimas.
Entretanto o jogador não tem a capacidade de interferir diretamente no livre arbítrio de suas vítimas, e não pode mover objetos que elas estejam carregando ou usando, ele pode apenas alterar as posições de objetos que estão no cenário para estimular certos comportamentos que levem a vítima à morte de forma a parecer um acidente.
Death’s Life está atualmente sendo desenvolvido pela Umbu Games um estúdio indie formado por dois sócios com base em Belo Horizonte e fundado em agosto de 2015. O jogo vem sendo desenvolvido utilizando a engine Unity 3D.
O game acaba de ser aprovado na Steam Greenlight e já conta com uma demo gratuita, disponível em na página da empresa no itch.io, onde o jogador pode ter uma pequena amostra de como é ser um aprendiz da morte. Sua demo figurou na lista de melhores jogos gratuitos da semana de seu lançamento pelo site Rock, Paper, Shotgun.
Com lançamento previsto para 2016, Death’s Life está repleto de referências ao universo dos games e da cultura pop em geral. O jogo apresenta ao jogador uma série de desafiantes puzzles, situados nas mais variadas cenas e situações do dia-a-dia. Uma vez descoberta a sequência correta dos objetos, uma complexa reação em cadeia se inicia, resultando ao final do puzzle em uma animação que apresenta de forma trágica e ao mesmo tempo cômica a morte “acidental” do alvo.
Menu da versão beta. |
A mecânica
O primeiro game em desenvolvimento pela Umbu tem sua principal mecânica baseada no conceito da máquina de Rube Goldberg.
Mas quem foi Rube Goldberg?
Reuben Garrett Lucius Goldberg foi um cartunista, escritor e engenheiro norte-americano, que após se graduar em engenharia pela Universidade da Califórnia atuou por apenas seis meses na área de saneamento urbano, abandonando de vez a engenharia para se dedicar a criação de cartoons para jornais.
Com o cartoon obteve sucesso e reconhecimento profissional, sendo um dos membros fundadores e o primeiro presidente da National Cartoonists Society, em 1945. O principal prêmio desta instituição, o Prêmio Reuben se chama assim por causa de seu primeiro nome.
Como funciona o game. |
A primeira fase
"A cozinha pode ser o cômodo mais perigoso da sua casa!." Essa é a justificativa para que o primeiro cômodo do game.
Segundo os desenvolvedores, "Devido a quantidade de coisas potencialmente assassinas (facas, gás, fogo, sabão, eletricidade, sal, pano de prato), que se encontrão normalmente na cozinha..."
A primeira fase. |
A estética
No inicio os desenvolvedores ficaram em dúvida entre dois estilos de dois games bem distintos, o Machinarium e o Samurai Jack.
Como o jogo trata de um assunto sombrio e assustador, a morte, ele chegarão à conclusão de que a primeira opção era a mais adequada ao projeto ( no caso, o Machinarium).
Segunda fase. |
Conheça mais sobre o game através desse vídeo:
O jogo é incrível né!? Ficou interessado? A demo está disponível para download gratuitamente: Clique aqui!
Para mais informações acesse a página da empresa no facebook.
Para mais informações acesse a página da empresa no facebook.