Você sabe o que é um presskit?




Eu não sei se você já ouviu falar sobre 'presskit' mas se ainda não sabe o que é isso, pode ficar tranquilo, explicaremos para você!

Vamos lá! :)

O que é um presskit?

É uma ferramenta poderosíssima que fará com o que seu negócio seja impulsionado/detalhado pelos veículos de mídia e por qualquer pessoa que se interesse. 

E qual é a sua função?

O presskit (kit de imprensa) é como um currículo para sua empresa. Nele há uma coleção de informações, que visa esclarecer algumas questões do seu empreendimento, como, a sua história, função e funcionamento para as mídia, investidores, clientes potenciais e outros.Um presskit bem desenvolvido vai despertar a atenção de quem busca conhecer mais sobre o seu projeto.

O que eu preciso colocar em um presskit?

Alguns pontos são essências, como:

  Contar uma história - Histórias engajam, conectam e fazem com que seu público fique diretamente ligado a você pelas semelhanças de ideias e propósitos.

  Seja objetivo - Nada de ficar enchendo linguiça, quanto mais objetivo você for mais atenção das pessoas o seu texto vai ter.

  Faça-o de forma universal - Crie seu presskit tendo em vista que todas as possíveis pessoas estarão lendo. 

  Informe os dados sobre o seu negócio - Quantos clientes você tem servido? Há quanto tempo você está no negócio? Quantas unidades você vendeu? Em que ano o seu negócio começou? Quaisquer outros fatos ou figuras que você pode compartilhar com os repórteres? Onde sua empresa está localizada? Onde o seu produto fabricado?

  Quem é sua equipe -  É importante falar dos demais membros da sua empresa, compartilhar suas histórias  e os seu papeis e como eles se envolveram em seu negócio.

  Apresente sua empresa em alta qualidade -  Disponibilize imagens em alta qualidade da sua logotipo, e de suas artes digitais em geral, desse modo, os redatores poderão apresentar a sua empresa de uma forma mais harmoniosa e com qualidade.

  Mostre quem está falando e o que estão falando da sua empresa nas mídias - Estes podem ser posts, entrevistas, artigos de revistas, boletins de imprensa e artigos em outros sites. Isso causa ainda um maior interesse pela sua empresa.

  Lista de perguntas frequentes - Isso ajuda o editor a determinar que perguntas a pedir-lhe, em uma entrevista ou o que incluir no artigo.


E por fim...
  Mantenha sempre o seu presskit ATUALIZADO! Sempre que lançar um produto novo, fechar uma parceria importante ou qualquer evento significante, faça uma atualização. E Lembre-se que essa ferramenta precisa ser a 'selfie' da sua empresa.

*Há outros itens que eu poderia destacar aqui mas esses são essenciais.




Espero que você tenha gostado desse artigo, estarei muito feliz em ter lhe ajudado. Caso você fique com alguma dúvida pode entrar em contato. ;D

Um grande abraço e até a próxima postagem.